domingo, 19 de agosto de 2012


Robson Gracie: Homem de personalidade forte!!


Certa vez, de tanto insistir num combate contra Robson Gracie, o lutador Valdo Santana, que era irmão de Valdemar Santana, fez com que a família Gracie se mobilizasse no sentido de buscar um local para a luta e uma boa remuneração para o vencedor. Finalmente, em um daqueles programas lendários da TV Rio, o combate entre Róbson Gracie e Valdo Santana aconteceu!!
Afastados dos ringues há algum tempo, Róbson se concentrava apenas em ministrar suas aulas e não treinava para um combate a mais de um ano. Muito em função disto, ele sofreu muito na luta. Depois de alguns minutos, o representante dos Gracie apresentava cansaço e, segundo o próprio Róbson, Valdo não o venceu porque o irmão Valdemar, que era o seu técnico naquele dia, gritava para ele ir devagar e não partir com tudo para cima.
Observador, Róbson viu Valdo estava muito cauteloso no combate e começou a achar, que mesmo cansado poderia vencê-lo, e então começou a provoca-lo o tempo todo, com a intenção de deixá-lo nervoso e ansioso. Mas o adversário não entrou provocação de Róbson, continuando a levar vantagem na luta, até que no intervalo do penúltimo para o último round, o Prof. Carlos Gracie, falou para Róbson que iria jogar a toalha. Discordando do professor, Robson ficou uma fera e soltou uma de suas eternas frases: “Se jogar a toalha eu abaixo a calça do quimono e vou mijar no meio do ringue”.
Ciente da personalidade intempestiva de seu filho, o professor  Carlos Gracie deixou a luta prosseguir!! Bem melhor do que o rival, a vitória de Valdo se confirmou, no dia em que o Gracie imortalizou mais uma de suas frases!!


Magapi no Twitter 


Por: Marc Magapi


Nenhum comentário:

Postar um comentário