segunda-feira, 4 de março de 2013


Luz, câmera, ação: TV Ringue Torre está no ar!!

A TV Ringue Torre nada mais era que uma noitada de vale tudo, que acontecia , em Recife, na década de 60; e com certeza, muito do que se vê por ai nos dias de hoje se deve aqueles homens que mesmo ganhando bolsas minúsculas jamais deixaram de acreditar no seus sonhos. A Ringue Torre foi a precursora disso que hoje se costuma chamar de "croos trainning"! Era visível que a maior parte dos lutadores socavam, chutavam e faziam luta de chão. A TV Ringue Torre não era uma novidade já que outras praças, como Rio e São Paulo também mostravam eventos deste tipo naquela época, mas aonde o "pau comia solto e voava sangue pra todo lado" era lá mesmo! Esse programa foi uma espécie de alerta para o sul e sudeste que "a galera lá de riba" também batia forte!! Lutadores como Euclides Pereira, Ivan Gomes, Indio e Waldemar Santana lutaram várias vezes no TV Ringue Torre; e eu digio várias vezes porque era comum eles lutarem por três ou até quatro vezes, no mesmo mês. 
Um outro detalhe que chamava a atenção nas lutas realizadas no TV Ringue Torre era a proibição de socos de mão fechada; então eles batiam de mão aberta mesmo!!
O evento foi a primeira transmissão ao vivo de TV no Recife. O TV Ringue Torre era transmitido sempre as segundas-feira, no canal 2, da TV Jornal do Recife e durante seis anos (1960 a 1966) fez a alegria dos apaixonados por lutas.

Por: Marc Magapi

Magapi no Twitter 




Nenhum comentário:

Postar um comentário