segunda-feira, 1 de julho de 2013

Takeushi San: "Jiu-Jitsu no... Jiu-Jitsu no"


Vou te contar uma do Takeushi, você não faz idéia do que era um curso de engenharia na PUC (RJ), lá pelos idos anos 70! Eram 8 horas de aula por dia e eu tinha que fazer 2 semestres de Ed. Física! Eu praticava remo e treinava jiu-jitsu. Tinha umas aulas de futebol, vôlei e basquete, que eram os cursos oferecidos, e "karate com Takeushi". Eu era um garoto  muito franco fui lá e expliquei minha situação para o "japa". Ele falou para mim que se eu aprendesse a fazer um "kata" ele me aprovaria ao final do semestre. Puxa, eram só uns movimentos que eu vi os caras fazendo; então topei e lhe perguntei se pudia usar o kimono de jiu-jitsu; e o Takeushi disse: Ok, menos a faixa! Então, arrumei uma faixa branca e fui no primeiro treino! Eu fiquei de par com um faixa-roxa e começamos uma simulação de socos! O sacana me acertou um soco no abdomen... "Eu baianei o cara, passei a guarda e montei". O Takeushi gritando: "Jiu-Jitsu no... Jiu-Jitsu no...". O armlock encaixado... e o "japa" em cima de mim..."calma, calma". Ficamos amigos e treinava com ele na casa do Pitanguy ali perto da PUC, na Gávea. Ele dava aula pro cara!! Ahhh, e ele me reprovou no Kata!!! 

Por: Alvaro Miragaia

@marcmagapi



Nenhum comentário:

Postar um comentário