sexta-feira, 11 de maio de 2012

O encontro de Magapi com Rei Zulú

 

Estava eu de férias no mês de outubro do ano de 1997 DC, em São Luis-MA, quando peguntei a um primo se conhecia o Zulú. Ele sabia de quem se tratava, mas por não ser muito ligado em lutas marciais, não pode me dizer nada sobre o mais duro adversário de Rickson! Dois dias depois ele apareceu me dizendo: Olha só Magapi, tem uma faixa lá no João Paulo (bairro) chamando as pessoas para assistir o (pásmem!!!) semanal campeonato de Vale Tudo do Tarracá e dizendo que o Rei Zulú vai lutar!! Depois fiquei sabendo que nesse local tinha luta todo final de semana mesmo. Então, disse ao meu primo que imaginava que Zulú estivesse aposentado, pois já devia estar com uns 50 anos, mas mesmo assim fui lá, na certeza de que encontraria um filho dele lutando ou outro qualquer que estivesse usando o seu nome. Era um sábado, o local era escuro, a entrada era R$5,00 e no programa estavam confirmadas 6 lutas. O nome do local é Arena do Tarracá ou Baixada do Tarracá. As 5 primeiras lutas foram bemmovimentadas com uma média de 3 minutos para cada uma. Quando então é anunciado primeiramente o adversário dele, "Chico Carro-Velho", que vinha do Amazonas. De repente, eu tomei um susto; o apresentador (José Raimundo, ex-presidente do Moto Clube Futebol) disse o nome, Zulú! Surgiu aquela figura; digamos lendária, um pouco folclórica. Putz, é o cara mesmo, eu não acredito, disse ao meu primo, que retrucou dizendo: Eu num disse? É o cara, Magapi!!! Bom, aí o homem entrou no ringue (ringue muito vagabundo) e foi ovacionado pela torcida local. Ele estava calado, quieto no canto do ringue com os braços esticados nas cordas. O apresentador disse apenas o nome e a origem de cada lutador, apresentando o Chico Carro-Velho, e chegou a vez de Zulú, e apartir do momento que seu nome foi falado pelo apresentador, passou o filme na minha cabeça da 2ª luta que fez contra Rickson. Porque neste momento, Rei Zulú começou a fazer aquelas caretas que lhe eram peculiar, o povo ficou maluco com aquele negócio e Zulú parecia se entusiasmar cada vez mais, foi quando o juiz deu o comando de início de luta, e o Zulú continuava fazendo as caretas até que o Chico ficou com raiva e tentou clinchar o Zulú, mas Zulú ainda era muito forte, o adversário devia ter o mesmo peso do maranhense (uns 100Kg). Zulú deu um empurrão em Chico que jogou ele longe, então fizeram aquela finta e de repente o Zulú solta uma espécie de mata cobra (no melhor estilo Igor Vovchanchin) e derruba Chico, que dormiu imediatamente. Que pancada violenta, e daquí a uns 50 anos ainda vou lembrar disso!!! Zulú nesse momento saiu para a galera fazendo caretas e dizendo: Aquí eu ainda sou o Rei!!! Repetia sem parar. Acabada a luta dei um jeito no melhor "estilo Magapi" e conseguí bater um papo com o Rei Zulú, mais ou menos assim:
Mag: Zulú, eu sou Magapi do RJ, me diz aí: Como é o seu treinamento?
Zulú: Levanto carroça, carrego pneu grande, corro entre árvores e empurro a parede. Mag: Empurra a parede?
Zulú: Meu treinamento quem inventou foi meu pai. Tenta empurrar uma parede por 20 min, pra ver só.
Mag: Qual a sua idade?
Zulú: Tenho 48.
Mag: Ainda vai continuar lutando?
Zulú: Só paro quando morrer.
Mag: Um abraço.
Zulú: Pra vc também.

Magapi no Twitter

Por: Marc Magapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário