segunda-feira, 3 de setembro de 2012



Rolls Gracie - Passando o carro no gringo falastrão

O Rolls Gracie foi um desses personagens inesquecíveis da história do jiu-jitsu. O cara viveu intensamente seus 31 anos de vida terrena, sem descançar. Ele lutou, surfou, nadou, voou, cavalgou, viajou, ensinou, tudo com muita velocidade, força e intensidade. Foi ele que começou com essa historia de realizar mais campeonatos para não ficar esperando o próximo semestre para competir novamente. 
Ele era o melhor lutador da familia Gracie, desde que se tornou adulto, pois até os mais velhos ficavam apenas observando ele lutar, ensinar, porque não havia nada a ser dito!! O Rolls estava décadas na frente de todos. O respeito sempre houve, mas o temor dos adversários surgiu logo após ele finalizar o "Serginho Iris", que era "o cara" também!! Tem uma história bacana do Rolls, com um americano que era várias vezes campeão americano de wrestling e pesava uns 30 quilos a mais que o Rolls!! Vamos lá!
Esse americano chamado Bob, veio ao Brasil a convite do próprio Rolls, para dar aulas durante algumas semanas na Academia Gracie e o cara ficou se achando muito melhor do que era e quando tinha oportunidade, ficava pentelhando o Rolls, chamando-o, em português de "magricela"! Até que um dia o Rolls, ouviu do gringo, que "só no Brasil, um cara do peso dele conseguia ser campeão do peso absoluto". Bom, aí o Rolls com muita tranquilidade, chamou o americano para dar um treino e o Gracie "fiziu o que quiriu" (fez o que quis), com o wrestler, finalizando-o a cada dois minutos; até que o americano ficou puto da vida e tirou o quimono, jogou em uma cadeira e foi dizendo que aquela roupa o atrapalhava e tal...  Recomeçaram o treino e não fez a menor diferença, porque o Rolls pegou as costas, deu mata-leão e etc. O gringo ficou uma fera, mas teve que engolir, o tal magricela!!

Magapi no Twitter

Por: Marc Magapi

2 comentários: